domingo, 20 de janeiro de 2008

Despedida do grande Bolinha.

Deslocámo-nos ontem até ao Seixal para jogar uma jornada triângular contra o Benfica e o Caldas. Dois jogos que viriam à ser bastante fáceis e nos quais conseguimos impor muito bem o nosso rugby e conseguimos os 2 pontos bonus que tanta falta nos faziam!
No primeiro, jogo contra o Caldas, tivemos uma primeira parte dificil com alguns avants e falhas de placagem, que felizmente não deram ensaio; em contra-partida, ainda marcamos um ensaio.
Na segunda parte, tudo foi muito diferente, conseguimos 3 ensaios, o que nos garantia o tão precioso ponto bonus. Ao todo, marcámos quatro ensaios por: Thomas Oulman, Zé Maria Cannas, Pedro Ghira e António Moura dos Santos. Dois deste ensaios foram convertidos pelo Bernardo Cannas. Tudo somado, ganhamos por 24-0. Este jogo ficou marcado por algumas tentativas de agressão por parte de um jogador do Caldas, às quais reagimos muito bem sem responder.
No segundo jogo, contra a equipa da casa, foi um jogo bastante mais fácil, não só porque entrámos muito bem no jogo mas também porque a equipa do Benfica teve de jogar com 14 jogadores porque já vinha do jogo do Caldas com um lesionado e aos 10 minutos lesionou-se outro jogador, o que fez com que jogássemos a maior parte do jogo contra 13 jogadores. Dominámos praticamente o jogo todo. Para além de ter conseguido marcar um ensaio na area de ensaio, o Tomás Domingues também conseguiu a proeza de marcar um ensaio na linha de 5 metros ! O Martim Megre marcou um excelente ensaio ao «papar» a equipa toda do Benfica. Parabéns ao Bernardo Cannas pelos excelentes chutos! Estes jogos marcaram a volta de Pedro Ghira às boas exibições, à marcar dois ensaios e à levar a equipa às costas nas suas saídas rápidas dos rucks com a bola. Ao todo marcámos ensaios por: Nuno Varela, Pedro Ghira, Bernardo Cannas, Tomás Domingues, Martim Megre, Manuel Pato e Thomas Oulman. Dois destes ensaios foram convertidos pelo Bernardo Cannas que fez uma excelente exibição nos dois jogos, e um terceiro foi convertido pelo Nuno Varela . Todo somado, ganhamos 41-0.
Grande atitude por parte de toda equipa!
A equipa para estes dois jogos foi a seguinte:
1- António Moura dos Santos
2- Bolinha
3- Afonso Silva
4- Bernardo Martinez
5- Zé Monteiro
6- Bernardo Couto
7- Thomas Oulman
8- Pedro Ghira
9- Ze Maria Cannas
10- Martim Megre
11- Zé Ferreira
12- Tomás Domingues
13- Bernardo Cannas
14- Pedro Romão
15- Piu Villax (cap.)
16- Telmo
17-Picanha
18-João Carvalho
19-Nuno Varela
20-Manuel Pato
21-Francisco Monteiro
22-João
23-Francisco Costa
24-Alex Ferreira
Este dois jogos marcaram a despedida do Bolinha ao rugby do CDUL. Relembro que se não fosse o avó deste ilustre jogador, muitos jogadores, durantes estes 6 anos em que o Bolinha prestou serviço ao CDUL, não teria ido nem à metade dos jogos e treinos. Queria agradecer em nome da equipa ao Bolinha por tudo aquilo que deu ao CDUL e desejar boa no Brasil! E cá te esperamos daqui à 3 anos!
Abraços,
Piu.

15 comentários:

Anónimo disse...

Grande Bolinha!!
Parabens equipa, jogamos como nunca tinhamos jogado ate agora, rugby bonito, rapido, objectivo...
Parabens pelo blog capitao, esta muito, muito bom.

Anónimo disse...

ouvi dizer que quem se destacou mais nesse jogo foi o thomas oulman o ghira e o bernardo cannas.jogaram pa caralho ao que parece..e verdade?
Ze ribeiro(buçetas)

Anónimo disse...

Bolinha !!! esta no nosso coracção!

Anónimo disse...

Granda bolinha!! Grande avo do bolinha!! Grandes senhores! Vivao ao maior pilar que o cdul alguma vez teve!! !
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bolinha ate morrer

Anónimo disse...

ffffff ff
f f ff f
f f f
f f
f BOLINHA f
f f
f f
f f
f

Anónimo disse...

Adeus Francisco «Bolinha» Carvalho!
Parabens pelo blog villax.

Pedro Ghira

Anónimo disse...

Adeus Bolinha! grande tanolador este rapaz

Anónimo disse...

Olá equipa! Queria desde já pedir as minhas desculpas, pela ausencia no jogo desde fim-de-semana, mas vejo que se portaram melhor que nunca, e deixo desde já os meus parabéns a todos! Agora é ganhar os proximos e garantir a qualificação. Adeus bolinha, sempre o grande talonador! Um abraço e parabéns!

Choon

Anónimo disse...

Sabem quem faz falta?
9 ANTÓNIO STILWELL!

Anónimo disse...

abraço bolinha e desejo te sorte no brasil


costa

e qeria dar os parabens ao piu por este belo blog

Anónimo disse...

grande bolinha , grande tanolador , grande rapaz , grande amigo .
Abraço bolinha e boa sorte no brazil!!!

Anónimo disse...

Bolinha daqui a tres anos seras bem vindo a equipa outra vez...
Piu enganastete acerca dos meus pontos marcados pqu eu marquei 11 pts..
mas tas de parabens pelo blog

Varela

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Sabem quem faz falta?
9 ANTÓNIO STILWELL!

20 de Janeiro de 2008 16:23

nao mesmo, ze maria cannas e kiko ribeiro telles satisfazem perfeitamente as necessidades de formações desta equipa... e entao como o ze maria cannas ta em cima de forma, ta jogar ainda mais ! qe o kiko recupere rapido.

Anónimo disse...

O único problema deste fim de semana, foi o gajo do Caldas que ia partindo o Laranjinha todo. O Laranjinha estava todo borrado!

Anónimo disse...

borrado tava a tua mae ó rabeta!!