segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Jogos do fim-de-semana.

No passado Sábado, acordámos muito cedo pois tinhamos o autocarro à espera às 8h da manhã para nos lever até à Lousã onde iriamos jogar uma jornada triângular com a equipa da casa e a equipa da Tapada. Viajámos até à Lousã sem muitos habituais titulares.
No primeiro jogo, contra a Lousã, entrámos bem no jogo a defender bem e atacar bem as poucas bolas que tinhamos até sofrermos o primeiro ensaio. Durante a primeira parte, podiamos ter feito mas pontos se não tivessemos deixado cair tantas bolas, o que revertia em formações para a equipa da casa, e nesse aspecto, eram fortíssimos. Na segunda metade, aconteceu o ensaio: após um chuto mal sucedido por parte da Lousã, a bola bateu num jogador nosso e subiu, o Zé Maria Cannas conseguiu uma enorme proeza: disputou a bola no ar contra um elemento da Lousã de mais de 1,80m e ganhou a bola, passando-a depois para o Thomas Oulman onde mais uma vez a sua velocidade fez a diferença, correu até à area de ensaio e pousou a bola. Na conversão, Nuno Varela não perdoou e marcou os 2 pontos.
Aspecto positivo: pouco ou nada falhámos placagens.
Aspectos negativos: muitos avants e o deslize.
Resultados final: 26(?)-7 para a equipa da casa.

Logo de seguida, começou o segundo jogo contra a Agronomia B. O facto de o jogo se ter realizado logo a seguir ao jogo contra a Lousã não nos prejudicou, até nos podia ter ajudado se tivessemos entrado no jogo mais dinâmicos. A primeira parte foi pobre e sofrermos um ensaio logo no principio ao qual respondemos bem com un grande ensaio à ponta do Zé de dificil conversão. Na segunda parte, mudámos a nossa atitude de forma considerável e chegámos ao segundo ensaio. Mais uma vez o Zé com grande atitude e decisão a perfurar a linha de defesa da Agronomia e à atirar-se para o ensaio. Mais uma vez, a cidade da Lousã a ditar o destino da conversão de Piu Villax: o poste. O marcador ia em 10-7 à nosso favor. Na bola de jogo, era um alinhamento no nosso meio-campo à nosso favor. Mal a bola saisse do alinhamento, meteriamo-la o mais rápido possível fora. E foi o que aconteceu: a touche mal executada, a bola cai no chão e saltita, passa pelo Martim e finalmente o Bernardo apanha a bola e mete a bola fora com chuto para grande alivio nosso. Grandes jogos de Pedro Romão: muita garra, mostrou técnica e grande placagem.
Um aspecto positivo nesta jornada em relação à FPR: tivemos arbitros da federação que não favoreciam nenhuma das duas equipas nos jogos. Exactamente o contrário tinha acontecido no final do mês de Outubro onde nos arbitrou o jogo contra a Lousã um arbitro que pouca ou nada percebia de rugby e «não via» os enumeros murros e faltas que os jogadores da Lousã cometiam.
Homem do jogo: Zé com grande atitude à marcar 2 ensaios.
A equipa desta jornada foi a seguinte.
1-Telmo
2-Francisco Costa
3-António Moura dos Santos
4-Miguel Pachacha
5-Bernardo Martinez
6-Bernardo Diogo
7-Thomas Oulman
8-António Choon
9-Zé Maria Cannas
10-Martim Megre
11-Bernardo Santos
12-Nuno Varela
13-Pedro Romão
14-Zé Ferreira
15-Piu Villax (cap.)
16-Afonso Silva
17-Miguel
18-Bernardo Borges
19-Vicente Futscher
20-Fred
21-André Paluch
A equipa C, muito ajudada por elementos das equipas A e B venceu no Domingo o Cascais B por 10-3 e o Técnico com ponto bónus. Fomos obrigados à transitar jogadores da equipa A e B para a equipa C visto que não existiam jogadores suficientes jogadores na equipa C para disputarem esta jornada. Estas duas vitórias são algo injustas pois a equipa de Cascais pode assim dizer adeus à disputa do campeonato, pois estão numa situação muito dificil para conseguir disputar o campeonato.
Abraços,
Piu.

22 comentários:

Anónimo disse...

pa ó piu,nao e so andre, ou metes american,ou entao André Paluch

Anónimo disse...

TU deves estar mesmo a gozar com as pessoas!!!nao e chines, e Bernardo Santos

Anónimo disse...

grande entreseçao do ze maria !

Anónimo disse...

sou 7 e nao 6 piu
oulman

Anónimo disse...

apesar de estares a fazer um bom trabalho enganaste-te no dia. Nao foi domingo foi sabado...
varela

Anónimo disse...

Sabem o que e estar desde o inicio de epoca com um sonho de ser campeao. tar todos os treinos todos os jogos a pensar nesse objectivo e chegarmos a um jogo e perdemos da maneira como perdemos esperava estas transiçoes de equipa A para a B/C em todos os clubes mas no cdul nao!
Nao sei se e legal ou nao mas um bocado de bom senso que cada vez menos ha no rugby era perciso e pensar em tudo antes de fazer o que fizeram
E de destacar que o jogo apenas ficou 10-3 e mesmo com os 7/8/9/10 jogadores da A a nossa equipa mostrou que É GRANDE
PIU se nao tem jogadores para a equipa C como andas a dizer nos blogs nao faz qualquer sentido continuar com ela
Abraços

Anónimo disse...

concordo perfeitamente com o ultimos comentario. graças a estes anormais do cdul o cascais esta numa situação mt dificil.

Anónimo disse...

vamos todos pelo caminho da exageraçao foram logo 10 jogadores o jogo ja passou nao percisao de insultar nem descarregar as vossas frustraçoes neste blog escrevam isso no vosso blog
Ferraz

Anónimo disse...

vao po caralho gajos do cdul

Anónimo disse...

dps d terem ganho com gajos da A e da B e k dizem

Anónimo disse...

Realmente é preciso não ter vergonha nenhuma na cara! Não estava à espera de uma coisa deste tipo de um CDUL! Não tinham jogadores ? Paciência ! O CDUP B também não tinha jogadores que chegassem e teve a honestidade de informar a FPR que desistia do jogo. têm assim tanta ecessidade de ganhar a todo o custo? É só para lixar o pessoal?

Há no entanto uma coisa boa no meio disto tudo. O Cascais está MESMO a crescer e os de Lisboa estão já a ficar preocupados...

Agora, benza-vos Deus! Enfim...

Anónimo disse...

PIU es um patrao! vivo a pensar em ti! ass:ferraz que apanha por traz

Anónimo disse...

faz falta o 9antónio stilwell do meu ponto de vista

Anónimo disse...

Piu estas a fezer um grande trabalho no blog. Consegues ter tudo actualizado e ate atractivo...Mas como capitao nao podes permitir que existam elementos da nossa equipa prejudiquem os treinos dos outros. Impõe-te!

Anónimo disse...

o stiwell é uma merda . mais vale o monteirinho q esse merdas

Anónimo disse...

Andam a brincar com esta merda e ainda culpam o treinador!Se nao fosse ele nunca estava la nimguem dos outros para dar o treino.

Anónimo disse...

XV DO CDUL A CONTRA O CDUP ALGUEM ME PODE DIZERR

Anónimo disse...

equipa sub-16 que foi ao Porto
1-António Delgado(Bruno)
2-Mario David(Martinez)
3-Villaça
4-Ghira(Ferraz)
5-Francisco Oliveira
6-Ferraz(Ghira)
7-Steve(Bernardo)
8-Manel Castro Pereira(Steve)Manel sai por lesao
9-Appleton
10-Megre
11-Zé Maria Reis(Sebastiao Bravo)(Pato)
12-Fonseca
13-Guga
14-Manuel Araujo(Mourato)
15-Martin Eiró(Fred Palma)

Anónimo disse...

A equipa C perdeu os dois jogos...Contra o belas e contra o Vitória. Foi pena só terem ido 14 jogadores aos jogos que se situaram nos confins do mundo sempre a chover...

Anónimo disse...

SR CAPITAO, passei pelo seu ilustre "blogspot" do CDUL e nao pude resistir de lhe deixar um commentario para lhe felicitar deste magnifico trabalho! Nao só é jogador/capitao como ainda é a mente!! Espero poder ter a honra de tirar uma foto consigo e talvez fazermos uma pequena entrevista na rentrée... Cordialmente, Tomas J.N., Capitão dos All Stars.

Anónimo disse...

Piu actualiza o blog!

abraço

Anónimo disse...

o piu nao ta ca!!!
tem calma ó palhaço